V Conferência Estadual de CTI

As Conferências Estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação têm por objetivo estabelecer direcionamentos estratégicos e linhas prioritárias de atuação do Governo do Estado no apoio a inovações resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por instituições e empresas radicadas em Santa Catarina. São momentos para reflexão, diálogo e identificação de elementos estratégicos ao planejamento e evolução do sistema catarinense de CTI, com a finalidade de gerar subsídios que possam orientar políticas institucionais que favoreçam a pesquisa e sua aplicação em Santa Catarina.

Nesta quinta edição, a FAPESC e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS pretendem identificar e registrar as análises prospectivas e perspectivas que cada região do Estado possui sobre o seu sistema regional de CTI, de acordo com a visão dos principais atores empresariais, acadêmicos, de pesquisa e governamentais.

Para tanto, estão previstas etapas em Florianópolis Abertura (15 de outubro) e (17 de outubro), Chapecó (22 de outubro), Criciúma (27 de outubro), Jaraguá do Sul (29 de outubro), Itajaí (03 de novembro) e Lages (06 de novembro). Em Joinville, dia 13 de novembro, deve ser apresentado o documento-síntese do evento, durante o V Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação.

Os encontros de 2015 devem não só cumprir o nosso compromisso com a Lei Catarinense de Inovação, que prevê a promoção periódica de Conferências Estaduais, mas também estabelecer instrumento de contínua análise para promoção da ciência, da tecnologia e da inovação no estado.

Com esse intuito, haverá apoio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (EGC/UFSC), tanto na aplicação de dinâmica como de registro e organização do evento-síntese.

Saiba mais sobre CTI em Santa Catarina no documento da Política Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação.